Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores entram com representação, um contra o outro, por quebra de decoro parlamentar

por Quezia de Alcântara publicado 26/10/2018 10h59, última modificação 26/10/2018 10h59

Os vereadores Cristina Lopes (PSDB) e Felizberto Tavares (PR) entraram com representação no Conselho de Ética da Casa um contra o outro. Eles tiveram uma discussão acalorada que culminou com troca de insultos e acusações durante a sessão na última terça-feira, 23/10/18, sobre a autoria de requerimentos para obras e benefícios para a região Leste da capital.

O relato de Cristina Lopes é de que foram imputadas a ela as seguintes expressões ditas pelo colega Felizberto: “a parlamentar não possui vergonha na cara”, e que “se posiciona contrária à ética” tendo sido chamada de “mentirosa” diversas vezes e que “tem enganado as pessoas na região” e “agido de maneira inescrupulosa”.

As ações do representado revelam a afronta clara e objetiva incompatível com o comportamento esperado de um parlamentar”, justifica Cristina.

Já o vereador Felizberto alegou em sua petição que de “forma brutal e totalmente desequilibrada tentou verbalmente contra a honra dele, com ofensas morais, chamando-o de idiota, ridículo e vagabundo, mentiroso e sem caráter”.

Diante desse quadro de afirmações falsas e agressões verbais ferindo formalmente o decoro parlamentar, urge diligências contra a representada”, pede o vereador adicionando que anexou cópia em mídia da filmagem da sessão daquele dia.

O Conselho de Ética recebeu as representações no dia 25 de outubro. O presidente do Conselho é o vereador Anselmo Pereira (PSDB), que deve realizar reunião entre seus membros para deliberar se instaura ou não processo disciplinar para apuração se ocorreu falta de ética e quebra de decoro por partes dos vereadores.