Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores esclarecem citação de seus nomes em investigação de desvio de dinheiro no Mutirama

por joana — publicado 29/08/2017 12h11, última modificação 29/08/2017 12h11

Durante a reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as contas da prefeitura realizada nesta segunda-feira, 28, o vereador Jair Diamantino (PSDC) prestou esclarecimentos sobre o fato de ter sido citado pelo Ministério Público na investigação de desvio de cerca de dois milhões no Parque Mutirama. Embora não tenha sido denunciado, o vereador, que é membro da Comissão, apresentou as cópias de todos os ofícios que encaminhou à Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Estes ofícios são de solicitações feitas para permitir a entrada gratuita de crianças carentes e de estudantes em escolas públicas localizadas na periferia de Goiânia. Em três dias da semana, o Parque Mutirama atende este tipo de reivindicação, informou Jair Diamantino.

“Nunca estive na Agetul e nunca participei de qualquer esquema para desviar dinheiro público. O meu nome foi jogado na lama apenas porque uma servidora afirmou disse ter ouvido falar. Tenho perdido noites de sono. Eu e toda a minha família. Aliás, autorizo esta Comissão a quebrar meu sigilo bancário e telefônico, assim como de toda a minha família e de todos os servidores que prestam serviços em meu gabinete. Sou inocente, já estive no Ministério Público prestando os esclarecimentos necessários para que toda a sociedade possa ter a certeza de minha inocência”.

Outro citado nas investigações de desvio de dinheiro no Parque Mutirama, o vereador Kleybe Morais (PSDC), que também é membro da Comissão, negou qualquer participação no esquema.