Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores exigem explicações de Secretário sobre declarações

Vereadores exigem explicações de Secretário sobre declarações

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 14/11/2017 12h13, última modificação 14/11/2017 12h13

Com vinte assinaturas, o vereador Vinícius Cirqueira, Pros, apresentou na sessão de hoje (14) com um requerimento convocando o secretário municipal de Direitos Humanos da Prefeitura, Filemon Pereira Miguel, para que, em 15 dias, compareça à Câmara para esclarecer sobre mensagens desabonadoras que ele teria postado nas redes sociais sobre os vereadores.

Antes da apresentação do requerimento, Clécio Alves, PMDB, denunciou o secretário em plenário de ter chamado os vereadores de "malandros, moleques e que foi bem o que aconteceu com o Vinícius e Policarpo Romário". Elias Vaz, PSB, disse que os 35 vereadores devem tomar uma posição conjunta sobre o assunto, inclusive com uma interpelação judicial. "Se for verdade, o secretário joga este Poder na lama. Isso é inadmissível".

Já Policarpo Romário, que foi detido por um policial juntamente com Vinícius, ameaçou: "Se o prefeito não demitir imediatamente esse secretário vou tornar-se oposição ferrenha ao Paço nesta Casa. Esse cidadão, secretário de Direitos Humanos, foi racista. Imundo mesmo. Malandro é ele que não respeita os direitos humanos. Deveria era condenar a violência que fomos submetidos".

ESPANTO

Na justificativa do requerimento, Vinícius Cirqueira disse que "me causou espanto que um membro do primeiro escalão da Prefeitura, secretário de direitos humanos, tenha feita afirmações que desqualificam e agridem os vereadores e este Poder. Portanto, ele terá que vir a esta Casa para se explicar e prestar informações sobre aquelas declarações", concluiu.