Vereadores mantêm regulamentação de atividades de policiais e guardas metropolitanos
Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência
O plenário da Câmara de Goiânia aprovou nesta terça-feira (16/4), por 25 votos a 4, a proposta de regulamentação da atuação da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no âmbito do Poder Legislativo.
Os vereadores rejeitaram o veto da Prefeitura de Goiânia ao Projeto (PL) de Lei número 25/2019, de autoria da Mesa Diretora. O PL regulmenta os quantitativos de servidores das duas corporações, bem como as gratificações para o exercício das atividades de segurança.
"A regulamentação da atuação da PM e da Guarda Metropolitana é uma medida de transparência e foi proposta para reforçar a legislação que garante a devida prestação do serviço para esta Casa", disse o presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (PROS).
Os vereadores Anselmo Pereira (PSDB) e Carlin Café (PPS) destacaram inciativas semelhantes à da mesa diretora da Câmara de Goiânia, citando, entre elas, a regulamentação das atividades de segurança pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.