Vereadores Mauro Rubem e Clécio Alves comemoram eleição para deputado estadual
Os vereadores Mauro Rubem (PT) e Clécio Alves (Republicanos), eleitos deputados estaduais, receberam cumprimentos dos colegas, na Sessão Ordinária desta terça-feira (4). Dos 20 parlamentares da Casa que tentaram cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, apenas Clécio e Mauro foram eleitos, com 28.322 e 22.304 votos, respectivamente. A partir de fevereiro de 2023, na Câmara de Goiânia, assumirão os suplentes Denício Trindade (de Clécio Alves) e Kátia Maria (de Mauro Rubem).
Da Tribuna, aqueles que foram candidatos comentaram sobre dificuldades do pleito e destacaram a importância do Legislativo municipal na implementação de suas propostas. Clécio, por exemplo, relembrou sua decisão de não assumir vaga na Assembleia, em 2017, preferindo concluir mandato de vereador. "Atendi ao pedido do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, meu amigo e conselheiro. Muitos disseram que estava louco em agir dessa forma. Porém, não me arrependo. Fiz o que achava correto", afirmou.
Ele também disse aos colegas: "Atendam ao meu último pedido. Ou seja, aprovação do nome de Agrovia Iris Rezende Machado à Avenida Castelo Branco. Vamos fazer justiça a esse grande líder goiano, que merece essa homenagem, por ter sido vereador, prefeito e governador. Um homem que deixou seu nome na história goiana."
Mauro Rubem
Já o petista Mauro Rubem, após agradecer apoio dos eleitores, afirmou que atuará na Assembleia Legislativa para defesa dos direitos humanos, além de melhorias na saúde, educação, meio ambiente e agricultura familiar. "Vou sentir falta desta Casa, onde realizei, acredito, um trabalho sério e objetivo. Não vou esquecer, na Assembleia, dos pontos importantes em defesa da nossa cidade. Meu mandato, portanto, será direcionado em prol de Goiânia e do nosso Estado. Esta Casa continuará viva no meu coração e mente", concluiu.