Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores participam da 6ª Conferência Municipal de Goiânia

Vereadores participam da 6ª Conferência Municipal de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 10/06/2016 11h10, última modificação 15/06/2016 13h39
A etapa é preparatória para a Conferência Estadual das Cidades, que ocorrerá no segundo semestre deste ano.

Os vereadores Carlos Soares (PT), Denício Trindade (SDD), Zander (PEN) e Paulo Magalhães (PSD) e Anselmo Pereira (PSDB) participaram hoje (10) da abertura da 6ª Conferência Municipal de Goiânia realizada pela Prefeitura de Goiânia até amanhã, dia 11, no auditório Jaime Câmara do poder Legislativo, com o tema “Função Social da Cidade e das Propriedades” sob o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

Anselmo Pereira, que preside a Casa, saudou aos presentes destacando a importância de debater assuntos ligados e à participação dos goianenses para definir a função que tem a cidade na vida dos munícipes.

O secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Sebastião Juruna, também agradeceu a todos os servidores da Seplanh pelo trabalho realizado. Ressalta que “o desejo da Prefeitura é escutar a cidade, escutar seus cidadãos”.

O palestrante da manhã foi Carlos Leite, conferencista internacional, com pós-doutorado em Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável pela Universidade da Califórnia. Ele falou que "as cidades nasceram pras pessoas e elas devem voltar a ter esse objetivo". De acordo com Leite, “um dos principais pontos para a transformação das cidades é o investimento em mobilidade urbana que deve ser o principal eixo de um plano diretor com vias acessíveis, ciclovias e transporte coletivo”.

O secretário Estadual de Meio Ambiente, Vilmar Rocha, representou o Governo do Estado e Walter Monteiro, coordenador da Central de Movimentos Populares, a sociedade civil. “Esta é uma oportunidade de construirmos uma cidade justa e igualitária", destacou Walter, agradecendo ao atual prefeito Paulo Garcia pois “foi com a atual gestão que os movimentos sociais tiveram a oportunidade de participar da construção da cidade”.