Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores pedem a reitor permanência de funcionários temporários da UEG

Vereadores pedem a reitor permanência de funcionários temporários da UEG

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 21/08/2019 11h34, última modificação 21/08/2019 11h34

Requerimento aprovado na sessão de hoje da Câmara (21), de autoria do vereador Denício Trindade, SDD, pede ao reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Ivano Alessandro Devilla, a propositura de um termo de conduta com o Poder Judiciário com a finalidade de garantir a permanência dos professores e cargos administrativos da instituição. O documento foi assinado por 33 dos 35 vereadores presentes na sessão e será agora encaminhado ao reitor da UEG.

Denício defende a continuidade dos contratos desses servidores, "mas oferecendo como contrapartida a realização de concurso público e o chamamento dos aprovados durante o período vigente do contrato". Segundo ele, a UEG já demonstrou ser uma das maiores instituições do ensino do país.

"Entretanto", enfatizou, "a maior preocupação ali é a demissão dos funcionários temporários. Os números assustam, ou seja, cerca de 1.490 funcionários, entre os quais 700 professores e 790 técnicos administrativos poderão ser demitidos, o que comprometeria profundamente o funcionamento do campus de todo Estado, como o de Uruaçu, por exemplo, que teve biblioteca fechada em decorrências das demissões".

O vereador finaliza seu requerimento, ressaltando a importância da manutenção dos servidores. "Um ato que não prejudica a formação acadêmica dos mesmos, Daí a necessidade de manter tais contratos, evitando, assim, que grandes prejuízos ocorram durante esse período", concluiu Denício.