Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores pedem ao Prefeito medidas de prevenção contra coronavírus

Vereadores pedem ao Prefeito medidas de prevenção contra coronavírus

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 12/03/2020 12h09, última modificação 12/03/2020 12h09

Na sessão de hoje (12) da Câmara, a pandemia do covid-19 (coronavírus) foi um dos assuntos mais debatidos pelos vereadores. Vários fizeram requerimentos pedindo providências ao prefeito Iris Rezende, MDB, sobre a adoção de medidas emergenciais para se enfrentar o problema na capital. O vereador Andrey Azeredo, MDB, por exemplo, propôs a formação de uma comissão de parlamentares goianienses para exigir das Secretarias de Saúde do Estado e do município adoção de imediatas medidas de atendimento e controle da doença, bem como medidas de prevenção.

Já Gustavo Cruvinel, PV, quer realizar na Câmara uma audiência pública para debater com as autoridades municipais as ações que a Prefeitura está tomando ou pretende tomar em relação ao coronavírus. "Diante do crescente número de pessoas contaminadas pelo vírus torna-se necessário uma discussão responsável e séria sobre o assunto, como forma de não causar pânico na população, mas sim orientar e cuidar com ações preventivas", defendeu Cruvinel.

Em requerimento, a vereadora Sabrina Garcêz, sem partido, solicitou ao Prefeito informações sobre o tipo de protocolo que será adotado em relação aos atendimentos em órgãos públicos, centrais de atendimento, centros de saúde, hospitais, escolas, transporte público, espetáculos e eventos esportivos. "Um protocolo que atenda não só cidadão comum, mas também aos servidores e trabalhadores municipais. Esse protocolo é uma exigência da Organização Mundial da Saúde, como forma de evitar pânico entre a população", cobrou Sabrina

VACINAÇÃO

Por sua vez, o vereador Dr Gian, PSB, sugerir à Mesa Diretora da Câmara medidas para fins de prevenção à infeção e propagação do coronavírus, "como providência para evitar o alastramento do vírus". Nesse sentido, o vereador sugeriu à Mesa Diretora que seja disponabilizado álcool gel para cada gabinete, limpeza realizada com água sanitária, entre outros procedimentos.

Dr Gian solicitou também à secretária municipal da Saúde, Fátima Mrué, a antecipação da vacinação contra o influenza A (gripe H1N1) para a população goianiense, bem como para servidores da Câmara. "No caso dos servidores desta Casa, essa medida é fundamental pelo fato desses trabalhadores ter contato com diversas pessoas, estando, portanto, expostas com mais intensidade ao risco de contaminação", frisou.

Mídias Sociais
Frente Vacina para Todos

Plano Diretor
Ouvidoria da Mulher
Canal do Cidadão - E SIC

Mídias Sociais
Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Prevenção é o melhor caminho
Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

Acesso a Informação

Acesso a informação

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia