Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores pedem desligamento de Bloco Parlamentar

Vereadores pedem desligamento de Bloco Parlamentar

por silvana — publicado 15/03/2018 13h50, última modificação 16/03/2018 08h00

Na manhã de hoje, 15/03, os vereadores Léia Klébia (PSC), Paulo Daher (DEM) e Oséias Varão (PSB) comunicaram à Mesa Diretora da Casa e aos demais vereadores, a saída do Bloco Parlamentar “Por uma Goiânia Melhor”, liderado pelo vereador Delegado Eduardo Prado (PV).

Com isso, o último Bloco ainda existente, dos quatro criados no início dessa Legislatura, passa a contar com apenas três membros: Eduardo Prado, Emilson Pereira (Podemos) e Paulinho Graus (PDT).   Os vereadores encaminharam oficio ao presidente Andrey Azeredo (PMDB)  comunicando o desligamento do Bloco alegando “ falta de interesse em continuar participando do mesmo.”

Os blocos foram criados,entre outros objetivos, o de conseguir maior espaço na formação das comissões técnicas da Casa e também nas CEIs- Comissões Especiais de Inquérito,em razão do critério de proporcionalidade previsto no Regimento Interno da Câmara,  ou seja, quem tem maior bancada indica maior número de membros para participar.