Vereadores pedem revogação de concessão de serviços da Saneago na Capital
Depois de criticar por diversas vezes, durante essa semana, a má qualidade dos serviços prestados pela Saneago, o vereador Felizberto Tavares (PR) apresentou, conforme havia prometido, projeto de lei que revoga a concessão da Prefeitura para a empresa de saneamento prestar o serviços de abastecimento de água tratada e esgoto na Capital.
A matéria que tem co autoria do vereador Paulinho Graus (PDT) e contou com a assinatura de outros 17 parlamentares, propõe a revogação das leis 9.787/2016 e Lei nº 9.917/2016, autorizando assim, o Chefe do Executivo “a adotar as medidas necessárias para o planejamento, regulação e prestação dos serviços de saneamento básico no município de Goiânia”.
Com isso, caso o projeto seja aprovado, a exploração dos serviços que hoje são feitos pela empresa estatal passam a ser de responsabilidade da Administração Municipal.
Os autores da proposta de revogação do contrato alegam que "os serviços não vêm sendo feitos de forma satisfatória, não atendendo a contento aos interesses dos moradores de Goiânia. Felizberto lembra que “ além da má qualidade da água oferecida em alguns bairros da Capital, há também o problema de desabastecimento em outros, ou seja, a Saneago não cumpre o estabelecido em lei.”
“Revogar a legislação que concedeu o direito de exploração desse serviço básico e essencial, permitirá que a Prefeitura, por si, ou por outra delegação, assuma os serviços,” defendem os vereadores.