Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores propõem criar Frente Parlamentar do Cooperativismo da Câmara

Vereadores propõem criar Frente Parlamentar do Cooperativismo da Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/10/2019 11h22, última modificação 29/10/2019 11h22

Numa iniciativa do vereador Denício Trindade, SD, foi apresentado na sessão de hoje (29) um requerimento propondo a criação de uma Frente Parlamentar do Cooperativismo da Câmara Municipal de Goiânia (Frencoop). A Frente será presidida por Denício e terá Álvaro da Universo PV, ,como vice-presidente e integrada pelo  tucano Anselmo Pereira, Gustavo Cruvinel, PV, e Tiãozinho Porto, Pros.

Ao justificar sua proposta, o vereador lembrou cooperativa semelhante já existe não só no Congresso Nacional com também em alguns Estados,bem como em câmaras municipais, com o objetivo de fortalecer o cooperativismo. "Nossa proposta é clara", destaca Denício, "vamos propor audiências públicas, debates e elaborar leis para tornar mais forte o cooperativismo goianiense. Vamos trabalhar em conjunto com as cooperativas pela desburocratização e maior impulsionamento do setor na capital".

Segundo ele, a Frencoop poderá inclusive se tornar um fórum de discussão capaz de unir os diferentes ramos do setor na busca por objetivos maiores e comuns, como também "ter papel preponderante na luta pela inclusão social, econômica e cultural. Creio que esse setor merece maior atenção do legislativo municipal".