Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores propõem faixas e semáforos na frente de escolas e hospitais

Vereadores propõem faixas e semáforos na frente de escolas e hospitais

por Quezia de Alcântara publicado 11/05/2017 09h55, última modificação 11/05/2017 10h38

Matérias que visam dar mais segurança para pedestres ao acessarem escolas e hospitais foram apresentadas esta semana pelos vereadores Sabrina Garcêz (PMB) e Welington Peixoto (PMDB) em plenário.

Sabrina sugeriu que sejam instalados semáforos com botoeiras e faixas elevadas de segurança em frente a hospitais e unidades de saúde da capital. Para tal, deverão ser feitos estudos pela Secretaria Municipal de Transito (SMT) seguindo os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito.

A vereadora explicou que a faixa elevada melhora a acessibilidade “propiciando aos condutores maior visibilidade além de serem redutores de velocidade”, pois todos “estamos de alguma forma expostos aos perigos do trânsito”.

Já a matéria do vereador Welington obriga a Prefeitura a instalar faixas de pedestre ou sinalização semafórica na porta de escolas particulares e públicas tanto do Município como do Estado, num prazo de 120 dias após a proposta virar lei.

O parlamentar justificou que recebeu inúmeros pedidos e a medida é preventiva para reduzir atropelamentos de jovens ao chegar ou sair de aulas. “O número de veículos em nossa capital aumenta todos os dias e o nível do stress dos motoristas, aliado à cultura goianiense de não ter cortesia no trânsito aliado ao fato de que jovens, crianças e adolescentes são menos cuidadosos ao atravessar as vias que a população adulta", explicou.