Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores querem explicações sobre coleta de lixo de grandes geradores

Vereadores querem explicações sobre coleta de lixo de grandes geradores

por Quezia de Alcântara publicado 30/11/2016 11h14, última modificação 30/11/2016 11h14

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje (30) requerimento dos vereadores Elias Vaz (PSB) e Djalma Araújo (Rede) convidando o presidente da Comurg, Edilberto Dias, a comparecer à Casa para dar explicações sobre o decreto do Executivo que instituiu a cobrança pela prestação do serviço de coleta de lixo dos grandes geradores.

O assunto está em discussão há alguns meses e a comissão já ouviu diversos segmentos que serão impactados com a medida, tais como restaurantes, lanchonetes e condomínios horizontais. Hoje compareceram representantes do setor de panificação, um dos que terá que arcar com os custos adicionais para que seja feita a coleta de lixo desses estabelecimentos, tendo inclusive, criado cooperativa para efetuar o serviço.

A aplicação das novas regras foram definidas por meio do decreto da Prefeitura de 14/03/2016. Após isso, já foram realizadas na Câmara Municipal de Goiânia diversas reuniões além de audiência pública, já que as normas não estão claras e alguns setores se sentem prejudicados com a nova cobrança.

Em junho deste ano, a vereadora Cristina Lopes (PSDB) apresentou um decreto Legislativo sustando os efeitos do decreto do Prefeito. A CCJ analisa esta propositura no momento, que se encontra em fase de diligências.