Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores querem instituir ponto eletrônico para médicos da rede pública

Vereadores querem instituir ponto eletrônico para médicos da rede pública

por silvana — publicado 30/03/2017 13h55, última modificação 30/03/2017 14h50

Os vereadores Tatiana Lemos (PC do B) e Zander Fábio (PEN) líder do Bloco “Juntos por Goiânia” apresentaram hoje projeto de lei que propõe a implantação de ponto eletrônico para os médicos que prestam serviço na rede municipal de saúde da Capital.

O gerenciamento do sistema deverá ser feito em parceria  entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa responsável pela implantação do ponto.  A matéria prevê ainda,  o pagamento separado do salário fixo e dos plantões.

Os parlamentares alegam como justificativa para a instituição do ponto, que “o controle de freqüência digital é uma ferramenta de gestão importante para evitar denúncias contra médicos que, supostamente, usam o horário de expediente na rede pública para atender em clínicas particulares.”

As  folhas de presença, que controlam horários e entrada e de saída,atualmente,  darão lugar a máquinas que fazem a identificação do funcionário via crachá ou leitura biométrica ( impressão digital). “Trata-se de um sistema moderno, com ampla capacidade gerencial, que auxilia o gestor (público ou privado)a tomar decisões relacionadas a escalas de horário e de produtividade”, alegam.