Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores recebem apoio do ministro da Saúde para Instituto do Diabetes

Vereadores recebem apoio do ministro da Saúde para Instituto do Diabetes

por Manuela-qi — publicado 09/05/2017 17h45, última modificação 09/05/2017 17h48

Os vereadores Jorge Kajuru (PRP), Priscilla Tejota (PSD), Dra.Cristina (PSDB) e Anselmo Pereira (PSDB), acompanhados do senadora Wilder Morais (PP), participaram de uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, na manhã desta terça-feira, para solicitar a viabilização do primeiro Instituto para diabéticos do Brasil.  O intuito é construir um centro de atendimento e distribuição de remédios aos diabéticos em Goiânia.

O ministro se mostrou receptivo à proposta e garantiu o apoio do Ministério. “É uma alegria receber os vereadores e o senador. Essa proposta do Instituto é muito interessante. É um contingente muito grande de pessoas que sofrem com a doença, quase 20% da população, que precisa desse atendimento diferenciado. Nós faremos a nossa parte. O que couber ao Ministério da Saúde faremos o mais rápido possível para que o Instituto se torne realidade aos moradores de Goiânia”, afirmou.

As vereadoras Priscilla Tejota e Dra.Cristina já haviam se reunido com o governador Marconi Perillo (PSDB) na segunda-feira, 8, para apresentar a proposta da criação do Instituto. O governador garantiu apoio do governo de Goiás para a construção do Centro. Wilder acredita que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, também vai apoiar a obra em Goiânia. “Vai ser referência no Brasil. Estou muito feliz por ter conseguido o apoio do Ministério da Saúde para mais esse avanço em Goiás”, afirmou o senador.

Dra.Cristina afirmou, após a reunião com Ricardo Barros, que em política é preciso de parcerias para a construção do bem público. “O dinheiro público é arrecadado e deve ser transformado em obras e serviços. O ministro se mostrou muito receptivo. O governador Marconi deixou claro que sua equipe está pronta para trabalhar pelo Instituto. Agora faremos a nossa interlocução com o município.” Priscilla agradeceu ao apoio do senador e disse que tem certeza que o sonho da inauguração do Instituto será realizado e que será modelo para o restante do país.

Autor da proposta, o vereador Kajuru, que sofre com a doença há anos, comemorou o engajamentos do senador Wilder em relação a construção da sede. “Agradeço inclusive ao governador, desde que ele cumpra a parte dele, que é ceder um terreno para a criação do hospital. O dinheiro da verba federal para a construção já está garantida. Falta também o cumprimento da palavra do prefeito Iris Rezende, que foi dada na Câmara, para o funcionamento deste Instituto.”