Vereadores repudiam intenção do Governo do Estado de sair da CDTC e CMTC
Vários vereadores criticaram na sessão de hoje (26) a intenção do governador Ronaldo Caiado, DEM, de o governo estadual deixar de participar da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), conforme publicação da imprensa local. "Isso é um absurdo, uma coisa sem nexo", afirmou o vereador Denício Trindade, SD, autor de um requerimento, aprovado pelo plenário, em que solicita ao governador a permanência do Estado como membro da CDTC e CMTC.
Denício Trindade adiantou que pretende formar uma comissão de vereadores para tratar do assunto com o secretário do governo, Ernesto Roller, bem como fazer uma visita à Assembleia Legislativa para discutir com os deputados sobre a proposta de Caiado.
"É preciso ficar claro que o governo é um importante parceiro da Prefeitura de Goiânia na organização do transporte coletivo da capital. Daí ser fundamental sua permanência como membro da CDTC. Que o governador desista dessa ideia", comentou o vereador do SD,
RETROCESSO
Por sua vez, a vereadora Cristina Lopes, PSDB, disse que a proposta de Caiado "é um retrocesso, uma omissão que não condiz com a responsabilidade do Estado na questão do transporte coletivo. Inclusive foi um avanço a Câmara conquistar uma vaga no Conselho da CDTC, o que demonstra nossa responsabilidade na defesa de uma política de transporte coletivo eficiente e que atenda a população da nossa cidade".