Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores retomam amanhã (1º) atividade em plenário

Vereadores retomam amanhã (1º) atividade em plenário

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 31/07/2017 11h15, última modificação 31/07/2017 11h19

Os 35 vereadores retornam amanhã (1º) as sessões ordinárias no plenário da Câmara, após quinze dias de recesso parlamentar. Vários assuntos deverão centralizar os debates, discussões em votações em plenário. Igualmente deverão ser reativadas as três Comissões de Inquérito instauradas na Casa no primeiro semestre. São elas, CEI da SMT  (presidida por Elias Vaz, PSB), do Transporte (presidente Clécio Alves, PMDB) e das Contas da Prefeitura( Zander Fábio, PEN).

Constam da pauta de votação na sessão de amanhã seis projetos de lei, um veto do prefeito Iris Rezende, PMDB, e oito requerimentos. O veto é sobre o projeto que cria o projeto horta nas escolas da rede municipal de ensino, de autoria do ex-vereador Eduardo de Souza. O relator da matéria, Jorge Kajuru, PRP, é pela manutenção do veto.

Três projetos lei serão votados em segunda e última discussão. De autoria do vereador Jair Diamantino, PSDC, autoriza o Prefeito a criar a escola da Guarda Civil Metropolitana. O outro projeto, de Zander Fábio, PEN, institui o programa municipal de empresa amiga da escola. Do vereador delegado Eduardo Prado, PV, será votado o projeto que institui o programa Goiânia Contra o  Crime, que, segundo ele, visa incentivar a população a denunciar práticas delituosas no âmbito municipal.

Entre os requerimentos o mais polêmico é da autoria da vereadora Cristina Lopes, PSDB, que solicita ao prefeito os valores gastos da Prefeitura com propaganda e mídia relacionados as ações do Paço municipal.