Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores são convidados a aderirem à Campanha "Setembro Verde"

Vereadores são convidados a aderirem à Campanha "Setembro Verde"

por silvana — publicado 31/08/2017 14h15, última modificação 31/08/2017 14h15

A pedido da vereadora Cristina Lopes (PSDB), a Tribuna Livre desta quinta-feira, 31/08, foi  concedida ao presidente da Comissão dos Direitos das pessoas com deficiência, da OAB-G0, Hebert Batista Alves. O representante da Ordem dos Advogados veio divulgar o evento que a entidade vai promover no próximo dia 05 de Setembro na Sala de Sessões da Ordem.

Sob o tema “Diálogo com as entidades- a inclusão social na prática”, a OAB  se engaja na luta pelos direitos  dos deficiente  e fará na data, o lançamento da Campanha “Setembro Verde”  que visa chamar a atenção para a luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Na ocasião será também lançada a Cartilha com o tema e o lançamento de um documentário feito em parceria com a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, da Câmara Municipal de Goiânia.

Segundo Hebert, o “Setembro Verde desenvolverá ao longo do mês, várias ações visando trazer a sociedade para encampar a luta pelos direitos destes cidadãos em prol da melhoria da mobilidade e acessibilidade dos portadores de deficiência. “A classe política é a esperança de melhores dias”, afirmou Hebert ao conclamar os parlamentares a engrossar a luta e divulgar a Campanha através de suas redes de contato.

Cristina defende  que é necessário buscar a efetivação dos direitos da pessoa com deficiência, direitos esses que são garantidos por lei, porém, desrespeitados na prática, afirmou a vereadora lembrando que a  luta pela acessibilidade deve ser uma luta universal e uma obrigação de todos”.