Vereadores são impedidos de vistoriar obra pública parada
Os vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as obras paradas em Goiânia tiveram nesta segunda-feira, 4, uma surpresa desagradável. Eles foram impedidos de fiscalizar uma obra parada da Prefeitura: o Hospital e Maternidade Oeste, no Conjunto Vera Cruz, que deveria ter sido entregue em junho do ano passado, mas até hoje apenas cerca de 30% foi construído. E, pior, desde o final do ano passado nenhum trabalho está sendo feito no local.
A Comissão foi até lá para conferir de perto a situação, mas encontrou portões trancados. A única pessoa que estava na construção era um vigilante, que alegou ter ordens da construtora para não deixar ninguém entrar.
A situação deixou indignados os membros da CEI Alysson Lima (PRB), presidente, Delegado Eduardo Prado (PV), relator, e Priscilla Tejota (PSD), além dos vereadores Lucas Kitão e Léia Klébia, que participavam como convidados.
Segundo Alysson, a CEI vai tomar medidas judiciais para conseguir realizar a vistoria e os donos da Construtora Elmo Engenharia,, responsável pela obra, serão intimados a depor diante da comissão. Ele ressalta que essa dificuldade em conseguir informações a respeito das obras paradas da prefeitura não é novidade. “Muitos documentos solicitados à prefeitura não foram disponibilizados ainda. Outros, eu só consegui depois que fui buscar pessoalmente”, reclamou o vereador.
"A CEI estimava no início dos trabalhos que o número de obras paralisadas era 40, hoje é certo que, na realidade, são mais de cem", concluiu.
Texto da assessoria de imprensa do vereador Alysson Lima