Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores se revoltam com convite de Secretário para entrega de moradias

Vereadores se revoltam com convite de Secretário para entrega de moradias

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 30/11/2017 12h23, última modificação 30/11/2017 12h23

Um convite do secretário de Planejamento Urbano da Prefeitura, Agenor Mariano, para que os vereadores participem da seleção de famílias para ocupação de unidades habitacionais na capital, gerou um clima de revolta e pesadas críticas. O assunto foi levantado pelo vereador Jorge Kajuru, PRP, que disse ter recebido o convite em seu gabinete e que "não poderia ficar calado diante desse absurdo".

Agenor Mariano, no convite, diz que, no próximo dia 2 (sábado), no prédio da Igreja Videira, localizada na Avenida Alameda Anhanguera, setor Leste Vila Nova, será realizada a solenidade de seleção dessas famílias que vão se beneficiar com uma moradia. "Como pode isso, senhor secretário, utilizar sua igreja para tal evento ? Isso é ilegal e merece uma representação desta Casa junto ao Ministério Público", bradou Kajuru.

Outros vereadores também foram contundentes nas críticas. "Esse convite demonstra que o Paço perdeu o rumo mesmo. Usar sede de uma igreja para entrega de casas populares é um absurdo. Isso merece ser judicializado. Uma ação coletiva assinada pelos 35 vereadores", afirmou a tucana Cristina Lopes. Cabo Senna, PRP, também manifestou sua contrariedade, enfatizando a necessidade da Câmara se pronunciar "e ver nesse ato mais politicagem e nenhum respeito ao Legislativo".

"Isso parece brincadeira de mau gosto. Desse jeito a Prefeitura vai mesmo para o buraco", opinou Izidio Alves, PR. E Anselmo Pereira, PSDB, completou: "Isso é falta de bom senso. Merece, portanto, um questionamento jurídico".