Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores sugerem ao Prefeito a realização do Primeiro Mutirão da Saúde

Vereadores sugerem ao Prefeito a realização do Primeiro Mutirão da Saúde

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 17/05/2017 13h05, última modificação 17/05/2017 13h04

Os vereadores Zander Fábio (PEN) e Anselmo Pereira (PSDB) solicitaram na sessão de hoje (17) ao prefeito Iris Rezende que seja realizado pela atual administração o 1º Mutirão da Saúde em Goiânia.  "Trata-se de uma iniciativa de enorme alcance social e que poderia inclusive amenizar os graves problemas que a população enfrenta por um atendimento de saúde mais justo e humano", destacou Anselmo.

Zander explicou que o prefeito deve priorizar entre os mutirões de asfaltamento, moradia, roçagem, entre outros, o de ampliação e melhoria do serviço de saúde. "Para esse mutirão seriam direcionados todo a aparato do setor, pois o povo espera por atendimento médicos e realização de exames de imagem (ultrassonografia ginecológica, pélvica, transvaginal), e especialidades nas áreas de cardiologia, endocrinologia, neurologia, reumatologia, ginecologia, oftalmologia, angiologia, psiquiatria, pediatria, cujos procedimentos são aguardados a mais de 30 dias".

Os vereadores lembram que "a saúde no município vive um caos, com transtornos maiores para a população de baixa renda. Alguns aguardam meses e até anos para serem atendidos. Essa mutirão da saúde, portanto, poderia amenizar um pouco esse sofrimento. A saúde é um direito fundamental de todo o cidadão", argumentaram.(foto Eduardo Nogueira)