Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores visitam Maternidade Dona Iris em busca de solução para a crise vivida pela unidade

por joana — publicado 16/03/2017 17h40, última modificação 17/03/2017 12h55

Foto: Antônio Silva

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Goiânia, presidida pelo vereador Paulo Daher (DEM) fez visita na tarde de hoje, dia 16, à Maternidade Dona Íris para verificar as dificuldades que estão sendo enfrentadas por aquela unidade de saúde. Referência no país, especialmente em parto humanizado, a Maternidade Dona Iris, que fica localizada na Vila Redenção, realiza, em média, 350 ( trezentos e cinquenta) partos por mês e desde o mês de setembro do ano passado não recebe o repasse mensal de cerca de quatro milhões de reais. Em função da falta de recursos, o atendimento ambulatorial foi suspenso nos últimos três dias. Hoje, o funcionamento desse tipo de serviço voltou a ser realizado.

A comitiva composta pelos vereadores Tatiana Lemos (PC do B), Jair Diamantino (PSDC), Delegado Eduardo do Prado ( PV), Elias Vaz ( PSB), Carlin Café (PPS), Vinícius Cirqueira (Pros), Priscilla Tejota (PSD), Paulo Magalhães (PSD) e Gustavo Cruvinel (PV) percorreu todas as alas da unidade.Entre as medidas definidas pelo grupo para resolver a crise porque passa a maternidade estão uma reunião com o prefeito Iris Rezende e uma audiência com parlamentares goianos no Congresso Nacional. “Temos dezessete deputados federais que podem ajudar a conseguir recursos com emendas ao orçamento da União”, argumenta Paulo Magalhães, membro da comissão. “A Maternidade presta um serviço de excelência e isso vai sensibilizar o prefeito”, disse Gustavo Cruvinel, também membro da comissão.

Com colaboração de Bruno Denis