Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores votam pela criação do Programa Remédio Perto

Vereadores votam pela criação do Programa Remédio Perto

por Heloiza Amaral publicado 21/06/2018 11h35, última modificação 21/06/2018 11h35

Em segunda votação, nesta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Goiânia aprovou projeto de autoria do vereador Paulo Daher (DEM), que cria o Programa Remédio Perto, com o objetivo de garantir assistência farmacêutica e aquisição gratuita de medicamentos da rede pública nos bairros, vilas e comunidades próximas do paciente. De acordo com o projeto, as instituições e empresas privadas conveniadas deverão distribuir os medicamentos em locais cuja distância não seja superior a 1,5 quilômetro do serviço de atendimento de saúde de cada bairro.

Além disso, a matéria autoriza o poder executivo a realizar a contratação emergencial de medicamentos e insumos farmacêuticos, para amenizar a falta de determinada medicação. Nos locais de distribuição, o município deverá também divulgar os remédios fornecidos. (Foto: Alberto Maia)