Câmara mantém vetos do prefeito Rogério Cruz
Em Sessão Ordinária nesta quarta-feira (8), a Câmara de Goiânia manteve três vetos do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O primeiro veto foi ao autógrafo de lei nº 157/2021, oriundo do projeto de lei nº 213/2021, de autoria do presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), que autoriza acréscimo de 5% ao percentual máximo para contratação de operações de crédito pela Prefeitura.
O segundo veto foi ao projeto de lei nº 048/2021, de autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), sobre concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia.
Já o terceiro veto mantido em Plenário foi à matéria, de autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB), que institui o Programa "Empregue uma Mãe" e cria o Certificado "Aqui Tem uma Mãe". O projeto tem como objetivo incentivar empresas e estabelecimentos comerciais da capital a disponibilizarem vagas de trabalho para mulheres que são mães de crianças entre cinco meses e cinco anos e 11 meses de idade. Em contrapartida, receberiam desconto de até 20% sobre o valor líquido do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).