Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Aprovado projeto que garante acessibilidade a bancos e outras intituições

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 03/04/2018 13h08, última modificação 03/04/2018 13h08

O Plenário aprovou nesta terça-feira, 03, em primeira discussão, projeto que garante o acesso facilitado a portadores de necessidades especiais e com mobilidade reduzida a bancos e outras instituições financeiras. A proposta, de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PMB), defende que a regra seja aplicada também para quem tem alguma deficiência temporária, provocada por um acidente, por exemplo, ou mesmo para pais e mães que estejam conduzindo carrinhos de bebê. Sabrina ressalta que já existe legislação federal sobre o tema, mas algumas instituições não cumprem a determinação.

Na mesma sessão, a vereadora também apresentou um projeto que obriga a Prefeitura a ensinar primeiros socorros para professores e demais servidores das escolas municipais. A proposta ainda deve passar pelas comissões temáticas antes de ser votado no Plenário.