Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Audiência pública vai discutir problemas da Enel

VÍDEO - Audiência pública vai discutir problemas da Enel

por Marina Jorge publicado 26/02/2019 15h04, última modificação 26/02/2019 15h04

Os vereadores Álvaro da Universo e Gustavo Cruvinel, ambos do PV, promovem audiência pública nesta quarta-feira (27), às 14 horas, na sala de comissões da Câmara, para discutir dois problemas relacionados à Enel Distribuição Goiás. Primeiro, o não cumprimento da lei nº 10.206, de 2018, que prevê cabeamento subterrâneo para redes de alta tensão em Goiânia. “A sociedade está cobrando da gente. A lei foi aprovada no ano passado e até agora a Enel não tomou nenhuma medida”, explica o vereador Álvaro da Universo.

Também será questionada a qualidade do serviço prestado pela concessionária, considerado hoje um dos piores e mais caros do país, segundo ranking da própria Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “A população tem sofrido porque o serviço deixa muito a desejar. Inclusive o setor produtivo tem se mobilizado. Os produtores de leite fizeram protesto na semana passada. São muitos os prejuízos para os cidadãos com o mau atendimento”, afirma o vereador Gustavo Cruvinel.