Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Campanha Janeiro Branco é tema de reunião na Câmara

VÍDEO - Campanha Janeiro Branco é tema de reunião na Câmara

por Eloisa Navarro publicado 01/02/2019 10h46, última modificação 01/02/2019 10h46

A vereadora Dra Cristina Lopes, presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, promoveu, na quinta-feira (31), uma reunião para discutir a saúde mental e as ações da campanha nacional Janeiro Branco. Durante todo o mês de janeiro são realizados debates e reflexões sobre os transtornos mentais e a saúde emocional. A campanha teve início em 2014, em Minas Gerais. Em Goiânia, o movimento ganhou forças a partir de 2017, com a aprovação da lei 10.035, que instituiu a campanha no município. Dra Cristina destaca a importância dos debates e de políticas públicas voltadas para a saúde mental. A vereadora também entregou um relatório de visitas técnicas realizadas em vários Centros de Ação Psicossocial de Goiânia (CAPS), durante a campanha Janeiro Branco. De acordo com a vereadora, em alguns Centros a situação está precária e solicitará providências da Secretaria Municipal de Saúde.