Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Carlin Café quer regulamentar atuação de representantes farmacêuticos em unidades públicas de saúde

por marcos — publicado 08/06/2018 14h14, última modificação 08/06/2018 14h14

Projeto do vereador Carlin Café (PPS) em tramitação na Câmara cria regras para a atuação de representantes de laboratórios farmacêuticos em unidades públicas de saúde em Goiânia. O projeto exige que esses profissionais sejam atendidos pelos médicos apenas em horários em que não haja atraso no atendimento de pacientes. A proposta também obriga os laboratórios, em caso de distribuição de amostras grátis de medicamentos, a oferecer ao paciente quantidade adequada a todo o período de tratamento. O médico também fica obrigado a informar ao paciente o nome genérico do medicamento correspondente à marca que está sendo distribuída.