Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - CEI da SEMAS faz diligência no Cemitério Parque

VÍDEO - CEI da SEMAS faz diligência no Cemitério Parque

por Marina Jorge publicado 10/07/2019 17h02, última modificação 10/07/2019 17h02

Os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito destinada a investigar irregularidades no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) fizeram diligência no Cemitério Parque. Fundado em 1964, o cemitério já realizou mais de 140 mil sepultamentos, mas a estrutura é precária. Há túmulos abertos, com ossadas expostas, mato alto e o sistema de busca por jazigos não funciona de forma eficiente. "Tudo isso deve constar no nosso relatório final. É um descaso com as famílias de pessoas sepultadas aqui", afirma o presidente da CEI, vereador Felizberto Tavares (PR). A Comissão identificou mais uma irregularidade: um lava jato funcionando em parte da rua em frente ao cemitério, sem autorização da prefeitura. "Qualquer pessoa que queira montar um negócio precisa de uma série de documentos enquanto essas pessoas utilizam a rua impunemente", ressalta o relator da CEI, Anselmo Pereira (PSDB).