VÍDEO - Comissão da Saúde vistoria o Hugo e comprova falta de medicamentos e insumos
Os vereadores Paulo Daher (DEM), Jair Diamantino (DC), Gustavo Cruvinel (PV), Priscilla Tejota (PSD) e Paulo Magalhães (PSD), que integram a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, realizaram uma vistoria no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) para averiguar uma denúncia do Ministério do Trabalho de falta de medicamentos e insumos para o atendimento dos pacientes. Segundo o relatório do órgão, 150 itens, como antibióticos, luvas cirúrgicas, álcool gel e agulhas para anestesia estão em falta na unidade.
Durante a diligência, os parlamentares foram informados por diretores da Organização Social (OS) que administra o Hugo que o Estado deixou de repassar R$ 42 milhões à instituição, o que teria provocado as dificuldades financeiras. Ainda segundo a OS, os funcionários estão há três meses sem receber salários. Mesmo com as limitações, o hospital mantém uma taxa de ocupação de 91%.
De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, Paulo Daher, os vereadores irão acionar o Ministério Público para solicitar a quitação dos débitos com o hospital.