Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Comissão de Residuos Sólidos se reúne com a AMMA

VÍDEO - Comissão de Residuos Sólidos se reúne com a AMMA

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 27/10/2017 11h24, última modificação 27/10/2017 11h24

A Comissão de Resíduos Sólidos da Câmara se reuniu nesta quinta-feira, 26, com técnicos e o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Gilberto Marques Neto. Os vereadores foram discutir propostas para a implantação de um polo industrial de reciclagem no entorno do aterro sanitário de Goiânia.

De acordo com o presidente da AMMA, a Prefeitura estuda a implantação de uma indústria de produção de gás e outra de reaproveitamento dos rejeitos da construção civil no local. A Comissão, porém, solicitou que a Câmara participe desse debate para definir as regras em parceria com o Executivo.

Uma das questões levantadas é quanto à gestão das indústrias do Arranjo Produtivo Local do aterro. Os vereadores querem discutir se ela será pública ou privada. Ao final da reunião ficou acertada a realização de um simpósio com os envolvidos no debate para definir qual projeto será implantado.

Integram a Comissão de Resíduos Sólidos os vereadores Vinicius Cirqueira (Pros) - presidente, Anselmo Pereira (PSDB) - relator, Cabo Senna (PRP), Jair Diamantino (PSDC) e Leia Klebia (PSC). Ao final dos trabalhos será elaborado um Plano de Resíduos Sólidos do Município de Goiânia.