Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Comissão do Meio Ambiente discute projetos de reaproveitamento de containers e proteção animal

por Eloisa Navarro publicado 07/03/2019 17h38, última modificação 07/03/2019 17h38

Durante a reunião da Comissão do Meio Ambiente foi aprovado projeto que estabelece regras para o uso de containers na construção civil. A matéria é de autoria do então vereador Vinícius Cirqueira (PROS), que hoje é deputado estadual. Segundo o vereador Gustavo Cruvinel (PV), presidente da Comissão, a cidade e o meio ambiente ganham com o reaproveitamento dos containers, pois “se utilizava madeiras e outros materiais que eram jogados no lixo.”

A Comissão ainda concedeu vista a projeto da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) que prevê penalidades para quem confinar ou acorrentar animais. De acordo com a vereadora, serão proibidos os confinamentos e acorrentamentos constantes, pois “constituem crime e maus tratos a animais”. Tatiana também destaca que a população poderá colaborar, agindo como fiscais e denunciando os maus tratos, para que o poder público tome as providências necessárias.