Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Definida área para o hospital público veterinário

VÍDEO - Definida área para o hospital público veterinário

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 19/11/2018 11h11, última modificação 19/11/2018 11h11

A prefeitura inicia preparativos para cumprir a lei do vereador Zander (Patriota), que determina a criação em Goiânia do hospital público veterinário. A unidade irá funcionar no antigo prédio do Centro de Controle de Zoonoses, no setor Balneário Meia Ponte. O parlamentar e o secretário de infraestrutura, Dolzonan da Cunha, fizeram uma vistoria no local no último dia 14 e estão levantando as adaptações necessárias à implantação do serviço.

Segundo o projeto, o hospital irá prestar atendimento gratuito a animais que pertencem a famílias de baixa renda ou que são assistidos por voluntários. Estão previstos atendimento ambulatorial e de emergência, exames laboratoriais, vacinação, castração e fisioterapia. "Iremos buscar recursos na esfera federal para assegurar o funcionamento da unidade, que será pioneira no país", assesgura Zander.