Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Elias Vaz denuncia irregularidades na gestão do CRER

VÍDEO - Elias Vaz denuncia irregularidades na gestão do CRER

por Eloisa Navarro publicado 07/08/2018 17h29, última modificação 07/08/2018 17h36

O vereador Elias Vaz (PSB) protocolou representação ao Ministério Público Estadual sobre irregularidades na gestão do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). O Crer é administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), uma organização social. O vereador teve acesso a um processo que está tramitando na Justiça do Trabalho e aponta problemas graves, como a seleção de pacientes, falhas no sistema de controle por metas e tráfico de influência. Elias Vaz também identificou contradições na prestação de contas da Agir, divulgada pelo site da Secretaria Estadual de Saúde. De 2014 a 2017, o valor do contrato entre o governo do Estado e a OS subiu 60%, de R$ 5,183 milhões/mês para R$ 8,319 milhões/mês. No mesmo período, houve uma queda de mais de 42% no número de cirurgias realizadas.