Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Empresas podem ser obrigadas a recolher lixo eletrônico

VÍDEO - Empresas podem ser obrigadas a recolher lixo eletrônico

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 07/02/2018 13h24, última modificação 07/02/2018 13h24

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (7) um projeto de lei obrigando as empresas que comercializam aparelhos eletrônicos de pequeno porte, como celulares, câmeras e baterias, e lâmpadas fluorescentes a instalarem recipientes específicos para a coleta desses materiais. A proposta, do vereador Gustavo Cruvinel (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente, estabelece multa e até cassação do alvará de funcionamento caso a regra não seja cumprida. Para se tornar lei, o projeto precisa passar por duas votações no plenário. Caso seja aprovado e sancionado pelo prefeito, as empresas terão 30 dias para se adequar.