Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Escolas municipais poderão ter atividades de educação financeira e defesa do consumidor

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 02/05/2018 11h56, última modificação 02/05/2018 11h57

O Plenário aprovou nesta quarta-feira, 02, em primeira votação, projeto do vereador Delegado Eduardo Prado (PV) que inclui noções de educação financeira e de defesa do consumidor como atividades extracurriculares na rede municipal de ensino. O conteúdo deverá ser ministrado em palestras e outras ações anualmente na semana do dia 15 de março. O objetivo, segundo o autor, é propiciar educação financeira e esclarecer os direitos do consumidor para as futuras gerações de goianienses, já que a legislação brasileira é bastante avançada no tema, mas a população em geral nem sempre está atenta para o assunto. O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação antes de ser enviado para análise do Executivo.