Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Estudantes receberão certificados para participar de atividades da Câmara

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 20/02/2018 17h20, última modificação 20/02/2018 17h20

Estudantes universitários que participarem de atividades da Câmara Municipal receberão certificado emitido pelo Poder Legislativo. A proposta é do vice-presidente da Casa, Vinicius Cirqueira (Pros). De acordo com o vereador, o objetivo é auxiliar os alunos a complementar a carga horária de atividades extracurriculares e também incentivar a participação da população jovem nas atividades legislativas.

“Hoje são discutidas várias matérias importantes para a cidade e muitas vezes a sociedade não tem participado de uma forma efetiva disso. É uma forma de incentivar e trazer o público, principalmente o acadêmico, para debater com os vereadores”, comentou. O número de vagas, inicialmente previsto em 60, foi ampliado para 100 a partir de uma emenda.

O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (20). Terão direito ao certificado os alunos que participarem de audiências públicas e comissões permanentes ou temporárias, como as CEIs, Comissões Especiais de Investigação. As regras para a participação dos estudantes ainda serão definidas pela mesa diretora.