Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Gastos da Câmara podem ser consultados em tempo real

VÍDEO - Gastos da Câmara podem ser consultados em tempo real

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 18/04/2018 12h37, última modificação 18/04/2018 12h39

Mudanças determinadas pelo presidente Andrey Azeredo (MDB) tornaram mais transparente a prestação de contas da Câmara Municipal de Goiânia. O novo sistema de registro de gastos, desenvolvido pelo Departamento de Informática da Casa, permite mais agilidade e clareza nas informações disponibilizadas ao cidadão.

Antes das alterações, toda despesa era registrada em um documento físico, essa página era escaneada e a cópia era divulgada assim que chegava ao departamento. Agora, assim que a Diretoria Financeira registra a despesa e faz o pagamento, o registro é feito automaticamente sem interferência humana. O próprio sistema já faz a captação das informações e divulga no site.

Os dados são apresentados de forma gráfica, separados mês a mês, facilitando a identificação dos setores responsáveis pela despesa.

As informações podem ser acessadas no ícone TRANSPARÊNCIA, depois em ORÇAMENTO E FINANÇAS e DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTOS. Estão disponíveis no novo formato as informações retroativas a janeiro deste ano. As despesas dos anos anteriores continuam disponíveis, mas com a forma de apresentação antiga, com documentos escaneados.

(*) Com informações da assessoria da Presidência