Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Placas de acrílico para identificação de táxis serão substituídas por adesivos

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 17/04/2018 12h57, última modificação 17/04/2018 13h02

O Plenário aprovou nesta terça-feira, 17, em primeira discussão, projeto do vereador Andrey Azeredo (MDB), presidente da Câmara, que determina a substituição das placas de acrílico que identificam os veículos e os permissionários de táxis por adesivos. A proposta, segundo o autor, busca dar mais segurança aos usuários. As placas de acrílico usadas atualmente são afixadas no painel dos carros, muitas vezes, no mesmo local de acionamento dos airbags, trazendo risco para passageiros e motoristas em caso de colisão. Os adesivos, por sua vez, trarão as mesmas informações e serão instalados no canto superior direito do para-brisa dos veículos. O projeto ainda precisa ser aprovado em segunda discussão antes de ser enviado para sanção ou veto do prefeito.