Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Plenário aprova projeto que inclui um par de tênis no kit de uniforme escolar

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 19/04/2018 12h23, última modificação 19/04/2018 12h29

Projeto da vereadora Tatiana Lemos (PcdoB) aprovado nesta quinta-feira, 19, em primeira discussão, garante a inclusão do tênis como item do kit de uniforme escolar distribuído pela Prefeitura para estudantes da rede pública municipal. Pela proposta, o estudante terá direito a um par a cada dois anos. O projeto ainda precisa ser aprovado em uma segunda votação.

Outro projeto da vereadora, aprovado em discussão final esta semana, autoriza os socorristas do SAMU a encaminhar os pacientes ao hospital de sua preferência. Hoje, o resgate é obrigado e levar a pessoa socorrida para uma unidade pública, mesmo que ela tenha plano de saúde ou prefira ir para a rede particular. Com a medida, Tatiana acredita que o atendimento nos hospitais públicos vai melhorar, devido à redução da demanda.

A parlamentar comenta ainda a proposta de sua autoria em tramitação na Casa que exige que o pagamento do salário do prefeito, vice e secretários seja realizado apenas após o município quitar a folha dos servidores. Segundo Tatiana, o objetivo é garantir o pagamento dos trabalhadores municipais em situação de crise.