Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Programa de profissionalização de mulheres vítimas de violência é apresentado na Câmara

por Eloisa Navarro publicado 28/02/2019 14h48, última modificação 28/02/2019 14h48

O titular do 2o Juizado da Mulher contra a Violência Doméstica e Familiar, Juiz Carlos Luiz Damascena, fez uso da Tribuna Livre, durante a sessão plenária de quarta-feira (27). Ele anunciou que será estruturado, em parceria com o SENAI, um programa de profissionalização de mulheres vítimas de violência. De acordo com o Juiz, muitas mulheres não denunciam seus agressores por causa da dependência financeira. Com o programa, “as mulheres poderão conquistar um emprego, adquirir a independência econômica e serem mais respeitadas”, conclui. Ele também destaca que após a implementação da Lei Maria da Penha houve um aumento de 165% no número de denúncias.