Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Projeto exclui 3º dígito do preço dos combustíveis

VÍDEO - Projeto exclui 3º dígito do preço dos combustíveis

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 17/04/2018 12h34, última modificação 17/04/2018 12h35

Projeto apresentado pelo vereador Sargento Novandir (PTN) aprovado hoje, 17, em primeira discussão, proíbe os postos de combustíveis de inserir um terceiro dígito decimal no preço dos produtos. A proposta, segundo o vereador, busca evitar equívocos por parte do consumidor na hora de abastecer e tornar mais claro o preço real do etanol, diesel ou gasolina cobrado nas bombas. Novandir ressalta, por exemplo, que um valor de R$ 4,499 induz o consumidor a acreditar que está pagando R$ 4,49 pelo litro da gasolina, quando, na verdade, o preço está mais próximo dos R$ 4,50.

O projeto determina ao poder Executivo o estabelecimento de normas para o cumprimento da lei e penalidades para quem desrespeitá-la. A proposta ainda precisa passar por uma segunda votação na Câmara antes de ser enviada para análise do prefeito.