Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Projeto garante acesso de jovens estudantes como trabalhadores aprendizes na administração municipal

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 19/04/2018 14h54, última modificação 19/04/2018 14h54

Estudantes entre 14 e 18 anos poderão ingressar como trabalhadores aprendizes na administração pública municipal, inclusive em fundações e autarquias. É o que garante o Programa Jovem é o Futuro, em discussão na Câmara. A proposta, apresentada pelo vereador Emilson Pereira (Podemos), foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) esta semana.

Para ser incluído no programa, o jovem precisa morar em Goiânia há pelo menos um ano e estar matriculado no endino fundamental, médio ou superior. Terão preferência pessoas em situação de vulnerabilidade. Caso o projeto seja aprovado, a forma da inscrição deverá ser regulamentada pelo Executivo.