Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Projeto pode reduzir valor da conta de água

VÍDEO - Projeto pode reduzir valor da conta de água

por Marina Jorge publicado 02/07/2019 16h20, última modificação 02/07/2019 16h20

Foi aprovado em primeira votação projeto do vereador Lucas Kitão (PSL) que pode alterar a conta de água dos moradores de Goiânia. A matéria determina a instalação de dispositivos para eliminar a circulação de ar nos hidrômetros e reduzir o valor final da conta. "Leis surgiram em outras cidades do Brasil, onde foi comprovado com estudos técnicos que de 20% a 30% da cobrança pode ser resultante do ar nos hidrômetros", explica o vereador. Lucas Kitão também ressalta que a forma como o sistema funciona hoje pode gerar pedidos de indenização à Saneago. "A lei diz que quando há cobrança indevida, o cidadão tem o direito de receber em dobro depois". O projeto segue para apreciação da Comissão dos Direitos do Consumidor.