Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Proposta criação do Programa Cidade Delas

VÍDEO - Proposta criação do Programa Cidade Delas

por Marina Jorge publicado 20/03/2019 16h50, última modificação 20/03/2019 16h50

A vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) apresentou hoje em plenário projeto para criação em Goiânia do Programa Cidade Delas. O objetivo é aumentar a participação feminina em cargos públicos em no mínimo 30% em um prazo de oito anos.

Segundo a autora da matéria, a ideia é estabelecer parcerias com entidades como OAB, Defensoria Pública e Juizado Especial da Mulher, entre outras. “É importante promover cursos de capacitação com uma frequência que assegure à mulher a possibilidade de disputar um mandato”, afirma Dra. Cristina Lopes.

Hoje, dos 35 vereadores na capital, somente cinco são mulheres. Na cidade vizinha, Aparecida de Goiânia, a situação é ainda pior: não há nenhuma vereadora.