Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Samu poderá levar paciente para rede particular

VÍDEO - Samu poderá levar paciente para rede particular

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 02/02/2018 10h33, última modificação 02/02/2018 10h33

Um projeto apresentado pela vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) autoriza que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) encaminhe o paciente socorrido à unidade de atendimento particular indicado por ele ou pela família. Hoje, esse encaminhamento é feito apenas para a rede pública, mesmo que o paciente tenha plano de saúde. De acordo com a vereadora, em muitos casos, o procedimento atual provoca uma dupla remoção, inicialmente para o hospital público e, depois, para a rede particular, provocando um trabalho duplo de ambulâncias e até mesmo prejudicando o atendimento de outros pacientes. O projeto estava na pauta desta quinta-feira, 1º, mas não chegou a ser votado. A proposta volta à pauta na próxima sessão, terça-feira, 06.