Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Socorrista do SAMU realiza palestra sobre primeiros socorros na Câmara

VÍDEO - Socorrista do SAMU realiza palestra sobre primeiros socorros na Câmara

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 05/12/2018 18h14, última modificação 05/12/2018 18h14

A enfermeira Crissiane Vilela, socorrista do SAMU, realizou um treinamento para servidores da Câmara nesta quarta-feira (05). Ao longo do dia, ela repassou orientações básicas de primeiros socorros para casos como intoxicação, mordedura de insetos, ferimentos na cabeça e coluna vertebral, entre outros. Procedimentos básicos de suporte à vida, como nos casos de parada cárdio-respiratória também foram abordados. De acordo com a socorrista, em alguns casos não é preciso nem mesmo chamar a emergência, desde que os cuidados iniciais sejam adotados. Mesmo nos casos mais graves, Crissiane lembra que os primeiros socorros, prestados por quem estiver próximo à vítima, podem ser essenciais para salvar a vida do paciente.