Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Vereadora denuncia descumprimento de acordo na saúde pública

VÍDEO - Vereadora denuncia descumprimento de acordo na saúde pública

por Eloisa Navarro publicado 01/08/2018 18h05, última modificação 01/08/2018 18h05

A vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) denunciou o descumprimento, por parte do município, de um acordo homologado pelo Conselho Municipal de Saúde, que trata do cumprimento da carga horária das equipes do Programa de Saúde da Família. O acordo, firmado em 2011, prevê quatro opções de escalas de trabalho para que os servidores que integram as equipes de atendimento possam cumprir a jornada de 40 horas semanais.

Segundo a vereadora Dra. Cristina, a secretária de saúde Dra. Fátima Mrué determinou que os horários de trabalho fossem cumpridos das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, sem nenhuma outra opção. Para a vereadora, o novo horário prejudica os servidores, pois inviabiliza que eles trabalhem em outros locais, o que poderá acarretar prejuízos também no atendimento à saúde pública, pois muitos deles poderão deixar de prestar serviços para o município.

Dra Cristina apresentou um requerimento solicitando ao prefeito Iris Rezende a retomada do horário determinado pelo acordo.