Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Vereadora propõe aplicação de multa para desperdício de água

VÍDEO - Vereadora propõe aplicação de multa para desperdício de água

por Eloisa Navarro publicado 05/09/2018 16h23, última modificação 05/09/2018 16h23

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) acolheu projeto de lei de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PTD) que propõe a aplicação de multa para quem for flagrado desperdiçando água da rede de abastecimento de Goiânia, em lavagens de calçadas ou veículos, entre outros. Para a vereadora, é necessário que haja uma mudança de hábitos e que as pessoas se conscientizem da importância da preservação da água. De acordo com o texto do projeto, na primeira vez que for constatado o desperdício, os infratores serão notificados. Caso a infração aconteça novamente, será aplicada uma multa de mil reais, que será dobrada a cada nova reincidência. A matéria segue para a primeira votação em plenário e análise da Comissão do Meio Ambiente.