Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Vereadores denunciam falta de pediatras na rede pública

VÍDEO - Vereadores denunciam falta de pediatras na rede pública

por Marina Jorge publicado 07/03/2019 16h35, última modificação 07/03/2019 16h35

Um dos assuntos discutidos em plenário nesta quinta-feira (7) foi a falta de pediatras na rede pública de Goiânia. O vereador Lucas Kitão (PSL) chegou a apresentar reportagem feita por uma emissora de TV denunciando que no Carnaval havia apenas um profissional de plantão na cidade.

Apesar de se intensificar nos feriados, o vereador diz que o problema é recorrente. “Goiânia tem 1,5 milhão de habitantes e somente um pediatra por plantão. É preocupante”. Kitão complementa que o atendimento é concentrado no cais de Campinas, o que dificulta a situação das famílias que necessitam de consulta. “Imagina uma família sair da região leste ou norte, precisando pegar ônibus ou de carona pra chegar até o cais, sem sequer a certeza de que a criança vai ser atendida”.

Líder do prefeito, Tiãozinho Porto (PROS) reconhece o problema e informa que vai convidar a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, para audiência com os vereadores. “Vamos procurar a melhor forma de atender a população, Saúde não pode esperar. O papel do vereador é contribuir”.